3ª Caminhada dos Mártires acontece neste sábado (28) em Campo Grande


Acontece em Campo Grande no próximo sábado (28) a 3ª Caminha dos Mártires organizada por nove organizações com o objetivo de lembrar aqueles que lutaram e morreram defendendo os mais necessitados, excluídos, marginalizados e agredidos por conta de gênero e opção sexual.  Às 17h os participantes se reúnem na Orla Morena (esquina com a Rua Plutão) e devem percorrer um trecho da Avenida Noroeste enquanto cantam hinos religiosos e retornam ao ponto de partida para a celebração do Ofício Divino.
 
Local de encontro para 3ª Caminhada dos Mártires às 17h.
A 3ª Caminha dos Mártires tem o tema “Profetas e Profetizas do Reino em Defesa da Mãe Terra” é organizada pelo Núcleo da Rede Celebra com o apoio da Igreja Anglicana, Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos (CDDH) Marçal de Souza, Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Salesianos Dom Bosco (SDB), Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONERQ/MS), Instituto Jesus Adolescente (IJA), Pastoral Indigenista e Pastoral de Migrantes.
 
O evento é aberto à população que pode contribuir frutas que serão distribuídas ao final do evento. Recomenda-se que cada participante leve um banquinho para sentar nos momentos de celebração do Ofício Divino.
 
A partir das 15h será organizada a Tenda dos Mártires que terá a celebração do Liturgista Pe. Mirim de Belo Horizonte (MG). Os interessados podem contribuir individualmente com R$ 10 para da palestra.
 
História
A Caminhada dos Mártires é realizada desde 2015 entre os meses de outubro e novembro para lembrar aqueles que morreram em defesa da população em situação de vulnerabilidade social, de preconceito por conta do gênero ou opção sexual.
 
É um momento de união de diversos segmentos religiosos com o objetivo de manter viva a memória e ações praticadas por aqueles que derramaram seu sangue em prol dos menos favorecidos e manter fresca a lembrança que a entrega ao próximo é necessária e atual, pois a cultura da violência permanece enraizada na sociedade.
 
Convite para a 3ª Caminhada dos Mártires
 
 
Serviço
3ª Caminhada dos Mártires
Sábado, 28/10
Saída às 17h da Orla Morena (esquina com a Rua Plutão)
Evento aberto à população e gratuito
 
Palestra do Liturgista Pe. Mirim (BH)
Às 15h no mesmo local
Inscrições: R$ 10

Comentários

AGUARDEM!!!!

AGUARDEM!!!!

Postagens mais visitadas