I Assembleia Paroquial 2019 da Paróquia da Inclusão

Com a Graça de Deus, nossa I Assembleia de 2019 ocorreu com grande êxito. Tendo representações das duas comunidades, Acolhida e Maria Madalena, anglicanos e anglicanas no MS puderam se encontrar, confraternizar e discutir a caminhada da Paróquia da Inclusão para este ano.
Coordenada pela Junta Paroquial e Conduzida sob a moção do Espírito Beneditino na festa de São Beda a Assembleia foi dividia em duas partes: um momento informativo e um momento de planejamento. Na primeira parte, depois da oração inicial conduzida pelo prior da Ordem Anglicana dos Oblatos Beneditinos Ir. Hadrian, OASB, foram feitas as leituras dos Cânones que regem a Paróquia pelo 1º Guardião, MP Valdir Nemézio, seguida de explanações sobre a Eclesiologia Anglicana feita pelo Revdo. Victor Hugo, A associação Anglicanos Solidários, pelo Presidente Michel e sobre a Ordem Anglicana de são Bento, pelo seu prior. Na oportunidade, foi renovado 1/3 da junta paroquial, assentando à Junta a irmã Maria Helena, como secretária. Com respeito a Junta, ganharam cadeira cativa: o Presidente da Anglicanos Solidários e o Prior da Ordem.
Após o almoço foram explanadas as propostas da UMEAB pela sua presidente Maria Helena, a situação econômica da Igreja pela tesoureira Cristiane Maciel e as diretrizes pastorais do Ministro Encarregado da Paróquia. Terminada a seção informativa passou-se para o planejamento, conduzido pelo prof. Me. Antonio Lino. Depois de vários debates, a Assembleia aprovou: a) o seu objetivo geral: VIVER E TESTEMUNHAR O EVANGELHO, ACOLHER E INCLUIR A TODOS, ASSEGURAR E RESPEITAR A DIGNIDADE E A DIVERSIDADE HUMANA E DO MEIO AMBIENTE.; b) aprovou-se a nova Identidade Visual (Logo) da Paróquia; c) As quatro áreas ministeriais: Liturgia, Diaconia, Comunicação e Missão, aos quais foram eleitos seus representantes.
Ao final da Assembleia foi celebrada a eucaristia com os irmãos e irmãs aos quais foram enviados a serem dóceis e fies ao Espírito Santo. Esperamos que a partir dos encaminhamentos, a paróquia possa responder a sua vocação: ser um jeito anglicano no modo sul-matogrossense de ser, acolhendo e respeitando a tod@s!

Comentários

AGUARDEM!!!!

AGUARDEM!!!!

Postagens mais visitadas