XII CONCÍLIO DO DISTRITO MISSIONÁRIO ANGLICANO




Nos dias 14 a 16 de julho nossa comunidade sediou o XII Concílio Distrital que ocorreu no Instituto Imaculada Conceição, Campo Grande-MS Neste Concílio, estiveram presentes delegados das Comunidades Anglicanas de Porto Velho-RO, Ariquemes-RO, Campo Grande-MS, São Gabriel do Oeste-MS e Anhandui-MS, além do Bispo Primaz Dom Francisco de Assis - que é também o Bispo responsável pelo Distrito Missionário - e do Secretário Geral Revdo. Arthur Cavalcante. Toda a parte litúrgica foi conduzida pela Ordem Anglicana de São Bento (Oblatos Beneditinos).

Neste Concílio, foi aprovado a elevação de nossa Comunidade da Inclusão ao status de Paróquia Subvencionada, bem como seu novo modelo paroquial, qual seja, de Rede de Comunidades Anglicanas de Base, correspondendo o Estado do Mato Grosso do Sul. Foram aprovados também a ordenação presbiteral da Revda. Maytee De La Torres e da ordenação diaconal do MP Victor Marques. Ademais, foram recebidos vários irmãos e irmãs na Comunhão Anglicana que pertencem às Comunidades Anglicanas de Base da Paróquia da Inclusão.

Nestes três dias de encontro, partilha e reflexão sobre a caminhada do Distrito, pode-se renovar as esperanças da caminhada e reassumir o compromisso de implantação e instauração do Reino de Deus. Abaixo, seguem algumas fotos que marcaram este momento.


Almoço de Encerramento
à direita, Dom Francisco

Celebração Litúrgica

Recebimento de Novos Membros
à esquerda, Adriana Bilu





Comentários

AGUARDEM!!!!

AGUARDEM!!!!

Postagens mais visitadas