CAMPO GRANDE VESTE DE BRANCO
Com aproximadamente 200 pessoas, a praça Ari Coelho parou para ver um dos marcos do história do município de Campo Grande-MS.
Quem passou ontem (20-05) por volta das 15h na Praça Ari Coelho em Campo Grande se assustou de ver tanta gente vestida de branco e tanta gente animada. Foi ao som dos atabaques que "Campo Grande Veste Branco", um ato organizado pela Igreja Anglicana de Campo Grande-Ms juntamente com alguns Terreiros de Umbanda e Candomblé, ficou registrado na história de nossa Capital. Com muita alegria, música e comida típica das religiões de matriz africana, o ato tinha por propósito protestar contra a intolerância e a violência à diversidade religiosa. Este ainda fechou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Fizeram presente os terreiros de Umbanda Vovó Catarina e Pai Benedito e Cacique Pirauê, Ilê Jogum Omo Dara, Centro de Estudos Bíblicos, CDDH Marçal de Souza, Comunidade dos Pagãos, várias religiosas e a Paróquia Anglicana da Inclusão.
O ato teve início com a apresentação das comunidades religiosas presentes seguido de uma dança circular guiada pela Comunidade dos Pagãos. Em seguida, várias entidades tiveram oportunidade de falar um pouco sobre sua espiritualidade e defender a liberdade da expressão religiosa.
No encerramento, o momento de oração e agradecimento aos deuses e deusas, entidades e orixás pelo encontro e a promessa de um mundo mais tolerante e respeitoso.
Comentários
Postar um comentário